Clique aqui para ver o slideshow  

CACHOEIRAS

 


Na Boca da Onça as cachoeiras crescem

 

O paraíso ecológico Boca da Onça é conhecido pelos seus atrativos naturais, sobretudo os seus riachos de águas translúcidas, repletos de incontáveis depósitos de delicadas e belas “tufas calcárias”, que formam cachoeiras e piscinas naturais.

 

Ao todo, são dezenas de cachoeiras com águas transparentes porque suas nascentes estão localizadas em depósitos de calcário muito puro, com alto teor de bicarbonato. A água vai escorrendo pelo leito do riacho e quando encontra sedimentos, faz com que estes se depositem no fundo (decantação). Ao longo do tempo, reveste esses resíduos, constantemente, com uma camada de calcário.

 

A água límpida, o alto teor de calcário e a constante deposição sedimentar (galhos, folhas, algas e musgos) no leito dos rios formam as “tufas” calcárias, expressão que tem origem nos tempos romanos e era usada para descrever materiais porosos.

 

Esse processo cria esculturas naturais de incrível beleza e está em constante transformação: por isso, diz-se que as “cachoeiras da Serra da Bodoquena crescem”.

 

A abundância de água na serra já era reconhecida pelos seus primeiros habitantes, os índios da tribo Guaicurú que deram à região, o nome de Bodoquena que significa “nascente em cima da serra”.

 

  

- CRIAÇÕES DA NATUREZA

Clique aqui para conhecer as Tufas Calcárias - uma maravilha da natureza.
 

  ‹ VOLTAR
 

 

QUEM SOMOS

 
A Boca da Onça Ecotour é uma empresa de turismo receptivo focada na qualidade dos serviços, do atendimento e na preservação do meio ambiente
 

Ver mais

 

SERVIÇOS

 

NOTÍCIAS


PROJETOS SOCIAIS

DICAS

LINKS ÚTEIS

MURAL

BLOG
 

CONTATO E RESERVAS

 

Entre em contato conosco. As dúvidas e sugestões são sempre bem-vindas. Teremos satisfação em atender você.

 

Ver mais

BOCA DA ONÇA ECOTUR - Bodoquena - MS - (67) 3255-1234 / 3255-1337 e 9606-4031